Detran-AM realiza mutirão de atendimentos neste sábado (21)

Os atendimentos ocorrerão das 8h às 14h, na sede do órgão, onde serão ofertados diferentes serviços. | Foto: Bruno Zanardo/Secom

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizará, no próximo sábado (21), o segundo dia do projeto “Detran-AM de Portas Abertas”, no qual a instituição realiza um mutirão de atendimentos aos sábados do mês setembro. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 14h, na sede do órgão, onde serão ofertados todos os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos, vistoria veicular, curso de gratuito de “Mecânica Básica”, parcelamento de débitos veiculares e atividades educativas para crianças.

Os atendimentos são realizados com agendamento e sem agendamento, exceto para quem irá pegar a primeira CNH. O documento é entregue diretamente pela autoescola em que o condutor realizou todo o processo de habilitação. Os usuários podem agendar o horário por meio do site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br), que já esta disponível.

A atividade faz parte das ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”. A ação também ocorrerá no sábado do dia 28 de setembro. A sede do Departamento de Trânsito fica localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque Dez de Novembro.

No local também será disponibilizado um posto de vistoria veicular, e o condutor que realizar a vistoria poderá retirar, em tempo real, o Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV). A vistoria é destinada aos veículos com mais de 15 anos e também aos que estejam com licenciamento em atraso.

Espaço Kids

A Gerência de Educação para o Trânsito do Detran-AM disponibilizará um espaço educativo que contará com teatro de fantoches, oficina de pintura e jogos educativos, voltado para crianças.

Parcelamento de débitos

Durante as ações nos sábados, também estará disponível o “Pagamento Parcelado” de débitos veiculares. A modalidade permite que débitos referentes ao serviço de licenciamento de veículos em atraso sejam pagos por meio de cartão de crédito ou débito. O lançamento ocorreu na sede do Detran-AM, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

O parcelamento no cartão de crédito poderá ser feito em até 12 vezes, em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões. Estas empresas, por sua vez, ficam responsáveis pela quitação da dívida, à vista, junto ao Detran-AM.

Brinquedos

O Detran-AM é um dos postos de recebimento de brinquedos da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”, do Fundo de Promoção social e Erradicação da Pobreza (FPS) e da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel). Durante o sábado, a instituição estará recebendo os brinquedos.

O objetivo é arrecadar 4 mil brinquedos, a serem doados durante a Corrida dos Curumins, no dia 12 de outubro, em Manacapuru. A campanha ocorre em parceria com Maratona Kids, em sua sétima edição.