Desfile cívico no Sambódromo reuniu quase 5 mil militares em Manaus

Participaram do desfile 4.847 militares | Foto: Izaías Godinho

Em comemoração ao dia da Independência, neste sábado (7), 4.847 militares das Forças Armadas Brasileiras (FAB) desfilaram no Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O governador do Amazonas Wilson Lima esteve presente e para jornalistas disse que o 7 de setembro é uma data importante para reverenciar os símbolos cívicos.

“No momento em que há uma tensão muito grande para o Brasil, sobretudo para a Amazônia, a data é importante reforçar o sentimento de pertencimento” frisou o governador.

Durante o evento, o secretário de Segurança Pública, coronel Lousimar Bonates parabenizou o trabalho das forças a armadas e reforçou que as forças policiais estão prontas para assegurar a proteção da população e a soberania nacional.

No desfile, parte do efetivo de policiais militares estiveram no local para desfilar e mostrar os equipamentos que são utilizados durante as ações de combate ao crime. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também desfilou no local, além dos profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

O evento iniciou às 8h e, além dos titulares dos órgãos de segurança pública, contou com a presença de outras autoridades do Amazonas, como o defensor público-geral do Estado, Antônio Albuquerque que, na ocasião frisou a importância de resguardar os direitos do cidadão.

“Nesta data de independência, também é importante ressaltar que a defensoria deve ser independente no que se refere à defesa dos direitos do cidadão em situação de vulnerabilidade”, frisou o defensor.

Por EM TEMPO