Deputados aprovam retroativo de data-base e aumento de tíquetes para servidores da Aleam

O vale-refeição e o vale-medicamento foram reajustados em 100 reais

O pagamento do retroativo da data-base de 2017, o aumento do valor do vale-refeição para os servidores efetivos e comissionados e o aumento do vale-medicamento para os inativos, foram os destaques da votação da pauta de projetos na Ordem do Dia na Assembleia Legislativa, que também teve aprovada uma mudança na composição da Mesa Diretora para a próxima legislatura de 2019-2022.

O presidente David Almeida, do PSB, comemorou a recuperação financeira da Casa, que possibilitou os benefícios aos servidores.

De acordo com ele, todos esses benefícios só foram possíveis através da melhoria na arrecadação e da recuperação da economia do Estado, durante o período em que ele esteve no comando do Executivo.

Através da Resolução Legislativa nº 675 de 2018, aprovada pelos deputados e promulgada pelo presidente, o vale-refeição e o vale-medicamento foram reajustados em 100 reais, vigorando a partir do mês de novembro, e serão aumentados em mais  100 reais a partir de janeiro de 2019, equiparando-se ao valor pago pelo Tribunal de Justiça.

Na votação também foram aprovadas mudanças na estrutura administrativa da Aleam, sendo uma delas o desmembramento dos cargos de Corregedor e de Ouvidor, que tinham sido incorporados anteriormente, e com a aprovação e promulgação da Resolução Legislativa nº 676/2018, a Mesa Diretora voltará a ter além dos dois cargos, o de 3º Secretário, que não existe atualmente.