Delegado e policiais civis e militares são presos por extorsão em Manacapuru

MANACAPURU, AM — Um delegado da Polícia Civil do Amazonas, três investigadores, cinco policiais militares e dois civis foram presos em flagrante no sábado (23) por suspeita de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, ameaça, entre outros crimes. As prisões aconteceram no município de Manacapuru, no interior do Amazonas, após denúncias anônimas.

Segundo a Polícia Civil, o grupo foi detido no bairro Correnteza após denúncias de que pessoas encapuzadas em um carro estariam fazendo um sequestro. Ao chegar no local, a polícia encontrou o delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus, três investigadores e os demais envolvidos.

Em um áudio divulgado nas redes sociais, o delegado negou as acusações e afirmou que a abordagem não passou de uma confusão. “Não teve nenhum preso. Na verdade, foram três armas apreendidas. Só que os policiais militares de Manacapuru não sabiam que a gente veio de Manaus pra fazer a ocorrência. E aí abordaram a gente. Aí a gente tá todo mundo aqui na delegacia esperando o delegado de Manacapuru ir pra esclarecer. Entendeu? Aí a história que tá saindo aí tá toda mal contada”, disse.

No entanto, o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Manacapuru relata que o grupo foi preso em flagrante após a vítima do sequestro reconhecer os envolvidos. A vítima, que não teve a identidade revelada, teria sido abordada pelos suspeitos, que a colocaram em um carro e a extorquiram.

Ainda segundo o boletim, todos os envolvidos já estavam sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e pela Promotoria de Justiça de Manacapuru.