Daniel Alves passará a usar camisa 13 em homenagem a Zagallo

Brasileiro é acusado de agressão sexual contra uma mulher após uma festa em Barcelona. Ele nega. Ex-lateral do Barça foi detido quando prestava depoimento sobre o caso. Justiça acatou pedido da Promotoria para que ele aguardasse o processo em prisão. © Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves mudará de número no PSG. Acostumado a jogar com a “32”, o lateral passará a usar a “13”, em homenagem a Zagallo. A numeração sempre foi apontada como a da sorte pelo ex-jogador e ex-técnico quatro vezes campeão mundial com a seleção brasileira.

“Para mim, como vocês bem sabem, as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante e, sim, o que estarão escritas nelas”, escreveu Daniel Alves no Instagram.

“Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida… Dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo… Sempre acreditei que qualquer homenagem ela deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoa que sabe o difícil que é ser exitosos naquilo que fazemos e uma pessoal que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração”, completou.

Daniel Alves ainda brincou com o bordão “vocês vão ter que me engolir”, dito por Zagallo após o título da Copa América de 1997. “Ah, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir não rs, pode que se tentem engasguem”.

O lateral ainda se recupera da lesão no joelho que o tirou da Copa do Mundo. O brasileiro ficou fora das três primeiras partidas do PSG pelo Campeonato Francês.

Fonte: Folhapress