Crianças são encontradas famintas e debilitadas no Jorge Teixeira

As crianças estavam nuas, com fome e sem higiene dentro do imóvel; A mãe teria saído para uma festa. | Foto: Divulgação / PM

Três crianças, com idades de um, dois e três anos, foram resgatadas, nesta quinta-feira (28) pela manhã, de uma casa, localizada na Avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Todas estavam sozinhas no imóvel, nuas, com fome e sem higiene. A mãe havia saído do local para ir a uma festa. A informação é do tenente Juciney da Silva Mattos, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o policial militar, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu uma denúncia de que as crianças estavam trancadas dentro da casa e sozinhas. Segundo o tenente, uma equipe de policiais foi ao local, junto com agentes do Conselho Tutelar da Zona Leste, e resgatou dois meninos e uma menina. Conforme o tenente, o ambiente era sujo e as crianças estavam em péssimas condições.

“Um lixo o ambiente, muito triste, não dá nem pra comentar, as crianças estavam sujas, com fome, sede”, contou o policial militar. As crianças foram encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, também na Zona Leste, onde receberam atendimento médico. Segundo o oficial Juciney da Silva, a médica que recebeu as crianças afirmou que todas deveriam ficar internadas por conta dos maus-tratos.

“A própria médica falou que elas estavam fracas, e realmente estavam magras, estavam com fome e a médica afirmou que todas estavam cheias de bactérias, que tinham que ficar internadas para receber o atendimento médico”, esclareceu, acrescentando que, após as crianças chegaram ao hospital, a mãe foi localizada e se dirigiu até a unidade hospitalar.

“O caso ficou com o Conselho Tutelar, mas a conselheira já avisou que depois que pegarem alta, a mãe será encaminhada para a delegacia, para ser autuada em flagrante por abandono de incapaz. A denúncia que recebemos do Ciops é que, segundos os moradores e vizinhos, a mãe havia saído com outra mulher para uma festa e por isso deixou as crianças”, explicou.

Por ACRÍTICA