Crianças do Abrigo Moacyr Alves visitam Exposição de Dinossauros no Shopping Manauara

Foto: Divulgação
Como parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto “Madrinhas e Padrinhos Afetivos”, as crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves realizaram nesse sábado, 23 de março, um passeio pelo mundo dos dinossauros na exposição “Aventura Jurássica – Museu para crianças” montada no Shopping Manauara, na Zona Centro-Sul  de Manaus.
A mostra com as réplicas de fósseis de dinossauros, medindo até 14 metros de comprimento, encantou as crianças e adolescentes da instituição.
O público também interagiu com as demais atividades oferecidas no espaço como: a montagem de mini fosseis, desenhos para colorir e tatuagem temporárias de dinossauros.
Em todos os últimos sábados de cada mês as crianças do abrigo participam dos passeios turísticos que fazem parte das programações do Projeto “Madrinhas e Padrinhos Afetivos” em parceria com os colaboradores e voluntários da instituição.
Colaboradores, voluntários, participantes do Projeto “Mães e Pais de Coração” já levaram as crianças para vários passeios, visitas e tours na Cidade de Manaus, como: Praia da Ponta Negra, Parque dos Bilhares, Parque do Idoso, Zoológico do CIGS e programações internas.

O Projeto desenvolve atividades de voluntariado todos os sábados na instituição, “adotando as crianças e adolescentes por um dia”, concedendo a elas carinho, atenção e amor. Esse trabalho iniciou há mais de 17 anos na Casa Espírita Tomás de Aquino e surgiu da necessidade de preencher os horários ociosos das crianças e adolescentes do abrigo e, ainda, proporcionar atividades internas com programações festivas e passeios externos na cidade de Manaus, nas quais os voluntários podem dar atenção exclusiva a essas crianças. Atualmente, o programa conta com o apoio de 30 pessoas, de vários segmentos da sociedade.