Corpo de piloto é encontrado após acidente na Serra do Japi (SP)

Angelo partiu de Jundiaí na quinta-feira rumo a São Paulo, mas teve algum problema e tentou retornar à origem, mas não chegou ao aeroporto de Jundiaí.

JUNDIAÍ, SP — As buscas pelo piloto Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, desaparecido após o acidente com uma aeronave na noite de quinta-feira (28), chegaram ao fim neste sábado (30). Equipes de busca localizaram o corpo de Pucci na Serra do Japi, em Jundiaí (SP). Ele era o único ocupante do avião.

Força-tarefa mobilizada

Após o acidente, uma força-tarefa composta por bombeiros, policiais militares, agentes da Força Aérea Brasileira (FAB), Guarda Municipal e Defesa Civil foi formada para realizar as buscas.

Desaparecimento e acidente

O avião, um bimotor Seneca com capacidade para seis pessoas, decolou do Aeroporto Estadual de Jundiaí na noite de quinta-feira com destino ao Campo de Marte, na capital paulista. Devido à presença de óleo na pista, o piloto não conseguiu pousar e decidiu retornar a Jundiaí. No entanto, durante o voo de volta, o piloto perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar a Serra do Japi. A queda da aeronave ocorreu por volta das 20h40 de quinta-feira.

Investigações em andamento

A aeronave, de prefixo PT-WLP, foi fabricada em 1995 e estava em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).