quarta-feira, 18 de março de 2026.
Início HOMENAGEM Corpo de Dança do Amazonas homenageia as mães no Teatro Amazonas

Corpo de Dança do Amazonas homenageia as mães no Teatro Amazonas

Apresentação aconteceu no hall do teatro e homenageou todas mães que estavam presentes.

MANAUS — Em celebração ao Dia das Mães, que acontece neste domingo (12/05), o Corpo de Dança do Amazonas preparou uma apresentação especial para todas as mamães. Sob o título “De Mãe para Mãe”, a homenagem aconteceu na sexta-feira (10/05), no Hall do Teatro Amazonas, onde as bailarinas e mães do Corpo de Dança do Amazonas realizaram uma emocionante apresentação.

O espetáculo iniciou-se às 16h e teve duração de 20 minutos. Durante a apresentação, as mães que estavam presentes no local puderam admirar e prestigiar as mensagens de amor e carinho transmitidas pelos movimentos das bailarinas.

Mario Nascimento, diretor do CDA, destacou a importância da celebração, especialmente para as mães artistas da companhia, ressaltando a dupla jornada enfrentada por elas ao conciliarem a maternidade com a profissão de bailarinas. Para Nascimento, ser mãe é um ato de heroísmo e resistência, merecendo reconhecimento diário.

“Eu acho que ser mãe, está além de ser uma palavra só, ser mãe é um ato divino para mim, é um ato de resistência também”, ressaltou o diretor.

Nathália Menezes, uma das mães que estavam a passeio pelo Teatro Amazonas, se juntou à apresentação e compartilhou sua experiência. “Eu tive uma experiência incrível, achei a dança superbacana, muito linda e fui pega de surpresa para dançar com as meninas”, disse. Nathália, que também é mãe, estava acompanhada da sua família e destacou o gesto de homenagem às mães como algo significativo e tocante.

Através da dança e das palavras, a homenagem prestada pelo Corpo de Dança do Amazonas, emocionou o público presente e ressoou como um tributo emocionante à maternidade e ao papel fundamental das mães na sociedade.