Conor McGregor critica UFC e culpa organização por inatividade no MMA

Sem competir desde 2021 e especulado em grandioso card de abril, irlandês aponta mira para empresa ao tratar de hiato na carreira.

Com planos frustrados de voltar a competir em 2023, Conor McGregor apontou a culpa para o UFC ao tratar do hiato na carreira. Fora de ação há mais de duas temporadas, o irlandês, que passou por longo processo de recuperação para tratar grave lesão, criticou publicamente a empresa que defende desde 2013. Para o lutador, a falta de iniciativa do Ultimate influencia em sua ausência nas competições.

“Conor McGregor tem muito para oferecer e entregar. Estou aqui na Arábia Saudita falando em lutar contra Manny (Pacquiao) e o UFC não está falando nada. Me dê algo. Era para eu voltar a competir em abril de 2024, ou em dezembro (2023). Eles nunca trataram ninguém assim. Eu trago retorno para o jogo. Vendo mais lutas doque todos os outros atletas juntos. Ninguém nunca foi tratado como estou sendo neste momento. Pense em tudo o que já fiz. Eles deveriam estender o tapete vermelhor para mim. Estou esperando e esperando. Minha paciência está acabando”, disse McGregor, em entrevista ao ‘TalkSPORT’.

No último sábado (23), McGregor esteve na Arábia Saudita para acompanhar um superevento de boxe. O show envolveu nomes como os ex-campeões mundiais da ‘nobre arte’, Anthony Joshua e Deontay Wilder.

Antigo duplo campeão do UFC, Conor vive momento de instabilidade na carreira. Aos 35 anos, o milionário somou apenas quatro apresentações nos últimos cinco anos, tendo atingido a marca de três reveses e um triunfo.