Concultura realiza sarau literomusical em memória do aniversário do poeta Luiz Bacellar

Poeta Luiz Bacellar

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza um sarau literomusical, neste sábado, 4/9, às 9h30, no coreto da praça Dom Pedro II, no centro histórico, pela passagem do aniversário de nascimento do poeta amazonense Luiz Bacellar, com as presenças de escritores e poetas como Elson Farias, Zemaria Pinto, Marcos Frederico Kruger, Aldisio Filgueiras e Simão Pessoa.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, e o vice, Neilo Batista, vão recepcionar e conduzir o cerimonial de celebração. Serão intercaladas falas sobre o autor e declamações de poemas do homenageado, além de músicas prediletas de Luiz Bacellar, que serão executadas pelo grupo de choro Beliscando.

Luiz Bacellar nasceu em Manaus, em 4 de setembro de 1928, e morreu em 9 de setembro de 2012. É considerado um dos poetas mais expressivos da literatura amazonense. Ganhou com sua estreia literária, “Frauta de barro” (publicado em 1963), o Prêmio Olavo Bilac, da Prefeitura do Rio de Janeiro, em 1959. Em sua bibliografia se destacam também, “Sol de feira”, 1973 (Prêmio de Literatura do Estado do Amazonas); “Quatro movimentos”, 1975; “O crisântemo de cem pétalas” (em parceria com Roberto Evangelista), 1985; “Quarteto”, 1998; Satori, 2000; “Borboletas de fogo”, 2004 e; “Quatuor”, 2005.

SERVIÇO

O quê – Sarau literomusical em memória do aniversário do poeta Luiz Bacellar
Quando – Sábado, 4/9
Horário – 9h30
Local – Coreto da praça Dom Pedro II, no centro histórico.