Colisão entre dois ônibus deixa cinco pessoas feridas, na Cachoeirinha

Uma colisão entre dois ônibus, das linhas 671 e 122 do transporte público de Manaus, deixou cinco pessoas feridas. Entre elas, um motorista preso às ferragens dos veículos, no cruzamento da Avenida Carvalho Leal, com Avenida Itacoatiara, no bairro Cachoeirinha, zona sul da capital, na noite desta terça-feira (2). Uma passageira, que está grávida, também passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o tenente Gilsomar Nunes, do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), pelo menos, cinco pessoas ficaram feridas após a colisão e foram levadas para hospitais da capital. O motorista, da linha 671, identificado como Júlio César Ferreira de Lima, idade não divulgada, teve fratura exposta na perna esquerda e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul.

O tenente disse que o Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h53 e a primeira viatura demorou três minutos para chegar ao local do acidente. Segundo Gilsomar, os bombeiros fizeram a retirada do motorista preso às ferragens. “Foi feito um corte do acento, foi retirado do equipamento (cadeira) e posto na prancha. Após avaliação, foi constatada uma possível fratura no membro superior esquerdo”, disse.

Entre os passageiros socorridos está uma mulher grávida que passou mal. | Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação

O acidente

De acordo tenente Alexander Barroso, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas afirmaram que o acidente aconteceu quando o motorista, da linha 122, seguia no sentido bairro/Centro, da Avenida Carvalho Leal, e tentou fazer uma conversão para acessar a Avenida Itacoatiara, com destino ao Terminal 2 (T2). Ele colidiu na lateral do ônibus da linha 671 que seguia no sentido Centro/bairro da Avenida Carvalho Leal.

O trânsito nos dois sentidos da Avenida Carvalho Leal ficou congestionado e os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foi acionado para auxiliar o fluxo de veículos no local. Até às 20h25 desta terça-feira, os dois ônibus permaneciam no local do acidente.

Por D24AM