CNU: apenas 35% dos inscritos acessaram o Cartão de Confirmação

Prova será aplicada em 18 de agosto após ter sido adiada em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que, até a tarde da última quarta-feira (14), apenas 35% dos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) acessaram o cartão de confirmação de inscrição.

O documento, disponível desde 7 de agosto na Área do Candidato, pode ser acessado através do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br, utilizando o número do CPF e a senha cadastrados.

Com mais de 2,11 milhões de candidatos inscritos, o concurso terá provas em dois turnos no próximo domingo (18).

O Ministério da Gestão recomenda que os candidatos acessem o cartão de confirmação com antecedência para conferir o local de prova, pois, devido ao adiamento do concurso, alguns locais podem ter sido alterados. O cartão de confirmação contém informações importantes como número de inscrição, data, hora e local da prova, além de confirmar se o candidato terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

O Manual do Candidato, disponível online, sugere que após confirmar o local de aplicação das provas, o candidato verifique com antecedência o endereço, tempo de deslocamento e os meios de transporte para chegar ao local, lembrando que aos domingos, em algumas cidades, o transporte público pode ter horários diferenciados. Em algumas cidades, haverá esquema especial de transporte público, inclusive com transporte gratuito ou horário estendido, como no caso do metrô do Distrito Federal que funcionará, excepcionalmente, das 6h às 20h no domingo.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30, no período matutino (horário de Brasília). No período vespertino, os portões abrirão às 13h e o horário de fechamento está marcado para as 14h (horário de Brasília).

Correções

O candidato pode solicitar a correção de informações do cartão de confirmação, de acordo com o que solicitou no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar o município de realização da prova.

Para solicitar correções no documento, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso, pelo telefone: 0800-701-2028, digitando 1 e, na sequência, a opção 2. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda-feira a domingo.

O que levar

Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) orienta o candidato a levar uma versão impressa do cartão de confirmação no dia das provas.

Obrigatoriamente, para entrar na sala de aplicação da prova, o participante do concurso deverá apresentar documento de identidade original com foto, como carteira de identidade expedida pelas secretarias de Segurança Pública ou por órgãos fiscalizadores de exercício profissional.