Classificados do Bolsa Idiomas devem entregar documentação até quarta (23)

Foto: Louise Batista | Semad

Os 8.581 classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, têm até a próxima quarta-feira, 23/1, para efetuar a entrega de documentação e garantir a bolsa, última etapa do processo seletivo. 

O recebimento da documentação teve início nesta segunda-feira, 21/1, das 8h às 17h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do Programa, na avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. 

De acordo com o secretário municipal da Semad, Lucas Bandiera, a entrega da documentação é o momento em que, presencialmente, o candidato comprova os dados fornecidos na inscrição para garantir o benefício. A lista de documentação está disponível no edital, no site portalespi.manaus.am.gov.br. 

Bandiera destaca que as instituições parceiras estão com estandes na sede da Espi/Semad, para atender os classificados e tirar dúvidas referentes ao processo. “É importante ressaltar que os candidatos que foram contemplados nessa primeira fase têm do dia 21 a 23 de janeiro para comparecer à Espi, impreterivelmente até as 17 horas, munidos de toda a documentação necessária para validar a sua inscrição”, observa. 

Segunda chamada 

Segundo a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, os candidatos que ficaram em situação de reserva terão mais uma chance na fase de remanejamento. “No dia 24 de janeiro, daremos início ao processo preenchimento das vagas remanescentes, que vai até o dia 27 de janeiro, no Portal Espi, para os candidatos que ainda estão pleiteando uma vaga. O resultado dessa etapa sai dia 28 e os classificados terão os dias 30 e 31 de janeiro para a entrega de documentação”, detalha. 

Nesta edição, o programa firmou parceria com 11 instituições: Argus, Aslan, Dom Bosco, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fucapi, Inglês e Companhia, Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), Multicursos, My Way Idiomas, Quality e Yes Idiomas.

Comentarios