Cientista sueco defende o canibalismo como saída para crise de escassez de alimentos

Magnus Söoderlund | Foto: Reprodução

O cientista Magnus Söderlund, da Escola de Economia de Estocolmo, sugeriu, em recente evento, uma solução inusitada para a crise climática global e a aguardada escassez de alimentos decorrente dela: o canibalismo – obviamente, não o canibalismo primitivo.

O sueco acredita que comer a carne de pessoas mortas será uma alternativa viável no futuro para salvar a raça humana, ao lado da adoção do veganismo e do consumo de insetos, prática já comum em países superpopulosos do Oriente.

Söderlund declarou que o maior obstáculo ainda é o fato de esse tipo de consumo ser tratado como um tabu nas sociedades. Ele mesmo se declarou um progressista e adepto de experimentar um bife cortado da carne de algum vizinho que tenha ido desta para melhor.

À TV4, o cientista disse, ainda, que os humanos deveriam considerar a ideia de incluir na sua dieta animais de estimação mortos.

No momento da entrevista, 8% da plateia no estúdio da emissora sueca levantaram a mão, dizendo que topariam experimentar carne humana.

Söderlund disse acreditar que, se as pessoas fossemapresentadas, pouco a pouco, à carne humana, o novo mercado teria espaço na próxima década.

Por PAGE NOT FOUND