Chuva forte danifica carros e destelha casas, na Zona Centro-Sul

A forte ventania saiu levando os telhados das casas. ─ Foto: Suyanne Lima

Uma forte chuva registrada na tarde desta terça-feira (15), deixou várias casas destelhadas e um cenário de destruição na rua Presidente Café Filho, no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

A forte ventania saiu levando os telhados das casas. Para a moradora Rayane Pimentel, o momento foi de correria e desespero.

“Eu nunca vi isso ocorrer nem aqui em Manaus e nem aqui no nosso bairro. Foi uma ventania muito forte. Nós não tivemos nem reação na hora. Só nos escondemos para tentar nos salvar. Tivemos muitos prejuízos tanto no telhado, quanto nos carros e nos cômodos da casa. Graças a Deus foram apenas danos materiais, pois estamos salvos. Foi um grande susto”, contou a moradora.

Várias casas ficaram destelhadas e os moradores da rua fizeram uma força-tarefa para salvar o que foi possível. Os fios de energia elétrica ficaram expostos na via e por cima dos carros que não puderam ser mexidos até a chegada dos órgãos competentes.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e a Defesa Civil foram acionados para atender a ocorrência.  Os órgãos devem avaliar os riscos das casas.

Policiais da 12° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deram apoio à ocorrência.

FONTE: Em Tempo