sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Justiça Chef de cozinha entra na Justiça por reconhecimento de união estável com...

Chef de cozinha entra na Justiça por reconhecimento de união estável com Gugu Liberato

Gugu e Thiago teriam namorado durante 8 anos. ─ Foto: Reprodução

O chef de cozinha Thiago Salvático, de 32 anos, entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu Liberato e também para ter direito à partilha de bens do apresentador acumulados durante o período em que ele afirma que os dois estiveram juntos. A ação, protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, diz que Thiago se relacionou com Gugu por mais de sete anos, e que, em três anos, eles levaram uma “vida conjugal”. O escritório Traldi e Saddioro Advogados, localizado em São Paulo, confirmou ao EXTRA nesta quinta-feira que está representando Thiago no processo, que corre em sigilo.

Nesta quinta, o site “Notícias da TV” divulgou uma reportagem sobre o caso após ter acesso ao processo protocolado em 9 de abril e em que os advogados dão detalhes sobre o relacionamento de Gugu com o chefe de cozinha, desde quem quando eles se conheceram, em novembro de 2011, até a morte do apresentador, em novembro do ano passado.

O documento afirma que Thiago e Gugu se conheceram em um voo entre São Paulo e Rio de Janeiro. Eles se sentaram lado a lado na viagem e conversaram durante o trajeto. Após o desembarque, trocaram e-mails mas, somente em fevereiro de 2012, trocaram mensagens.

A ação ainda relata a primeira viagem do dois, para Milão, na Itália, em 2012. “Eles se hospedaram em quartos separados e, antes de descerem para o jantar, deram o primeiro beijo”, diz um trecho, afirmando ainda que os dois ficaram poucos dias juntos e só voltaram a se encontrar em outubro do mesmo ano, desta vez na casa de Gugu, no condomínio em que vivia na cidade de Barueri (SP). Outro trecho diz que eles “decidiram passar o fim de semana em Búzios (RJ) e viajaram com o avião particular do apresentador”.

Além das fotos e comprovantes, ainda foram incluídos no processo trechos de várias conversas entre Thiago e Gugu no WhatsApp expondo, por exemplo, apelidos carinhosos entre os dois, como “Paxtel e Poxinha”. Segundo o processo, o apresentador e o chef de cozinha decidiram o status de relacionamento em novembro de 2016, em uma viagem para a Suíça.

O documento consta momentos íntimos do casal, como um aniversário do apresentador e a última viagem que fizeram juntos, para Singapura. Eles retornaram ao Brasil em 15 de novembro e, semanas depois, foi notificado por Nilton Mourra, motorista de Gugu, sobre o acidente doméstico que o matou.

Contas conjuntas

A defesa de Thiago cita no documento que o casal compartilhava cartões de crédito e o chef de cozinha tinha todas as senhas pessoais do apresentador. Eles ainda tinham, segundo Thiago, investimentos em conjunto administrados por ambos.

A defesa de Salvático pede uma indenização de R$ 100 mil e que os réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com as custas processuais.

Advogado da mãe de filhos de Gugu contesta

Em nota enviada na manhã desta quinta-feira, o advogado que representa Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, contestou o suposto romance.

“Nelson Wilians, advogado que representa a viúva Rose Miriam, entende que esse é mais um episódio que expõe a família e a reputação do apresentador, além de uma tentativa sórdida de criar tumulto processual. “Não tive acesso ao processo, mas, de antemão, pergunto: o relacionamento era público, contínuo e com o objetivo de constituir família? Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual. Admitindo-se que houve um relacionamento que não de amizade, o que é questionável, reafirmo, a Justiça tem parâmetros bem definidos para ponderar os fatos’, diz o comunicado.

FONTE: EXTRA