SILVES — Por meio de uma parceria entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Eneva – maior operadora privada de gás natural em terra do Brasil – já está em plena atividade a escola de educação profissional e tecnológica professor Wilson Carvalho Pereira, no município de Silves (a 200 quilômetros de Manaus).
As aulas, que iniciaram na última terça-feira (13), têm turno de tempo integral e vão oferecer cursos de gás e energia, eletromecânica e agropecuária.
Portanto, trata-se da primeira unidade de ensino em tempo integral do Amazonas, cujo objetivo é aprimorar a qualificação profissional da região, inicialmente com 90 alunos, aprovados em concurso em maio deste ano.
A Eneva tem muito orgulho de contribuir com a formação técnica da região e tem concentrado esforços para buscar outras empresas parceiras que também apoiem o projeto e adotem turmas para pagamento de bolsas, destacou o diretor-executivo de Relações Externas e Comunicação da Eneva, Aurélio Amaral.
Dessa forma, as atividades na escola pioneira iniciaram após reforma patrocinada pela Eneva, que reestruturou laboratórios, 12 salas de aula, auditório, biblioteca e quadra coberta poliesportiva.