CBF demite dez integrantes da Comissão de Arbitragem

Foto: Bernardo Cruz

RIO DE JANEIRO, RJ (O GLOBO) — Dando continuidade à reformulação interna, a CBF demitiu dez pessoas da Comissão de Arbitragem, nesta segunda-feira. Segundo informação do site Ge, entre os dispensados está um dos nomes mais antigos da estrutura, Sérgio Corrêa, responsável pelo VAR.

Além dele, saíram José Roberto Wright, projetos; Manoel Serapião, responsável pela análise da arbitragem, coronel Marinho, ouvidor, Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística).

O novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, anunciou as mudanças ao grupo nesta manhã. Além da manutenção de outros integrantes no cargo, como Alicio Pena Júnior, Giuliano Bozano e Édson Resende.

Corrêa deixa a CBF depois de 16 anos, tendo passado por algumas funções, como presidente da Comissão Nacional, diretor do departamento de arbitragem e responsável pela implantação do VAR.

– Entendo e concordo que a arbitragem precisava da oxigenação. Claro que gostaria de continuar contribuindo, mas como fui presidente por quase uma década, compreendo, apoio e torcerei pelo projeto que gosto muito. (Seneme) Foi muito claro que o projeto até o momento foi bem elaborado, mas era necessário um passo adiante. Sai uma geração dos 60 anos e entra a dos 40, 50 anos – disse ao Ge.