Categoria Prata estreia apresentações e programação do Festival Folclórico é alterada

© David Batista/Manauscult

Quatro grupos subiram ao tablado montado no Anfiteatro da Ponta Negra na primeira noite de apresentações da categoria Prata do 62º Festival Folclórico do Amazonas. Duas quadrilhas, uma ciranda e uma dança internacional animaram o público de mais de 4 mil pessoas que compareceu ao evento na noite deste sábado, 16/06.

Os outros três grupos previstos na programação tiveram a apresentação remarcada por conta da chuva que iniciou por volta das 21h15, durante a dança Internacional do Grupo Daraj Academia de Dança Tribus, que não chegou a concluir o número.

“Eles não serão penalizados ou terão prejuízos no julgamento, que prevalecerá sobre o tempo em que estiveram em cima do tablado. Por conta da chuva, que é algo fortuito, decidimos, em conjunto com os grupos restantes, remarcar a apresentação dos mesmos”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Márcio Braz.

Todos os grupos encerrarão a programação dos dias escolhidos por eles. Na próxima quarta-feira, 20/6, será a vez do Boi Bumbá Regional Clamor de um Povo encerrar a noite e, no sábado, 23/06, as quadrilhas tradicional Caipira Rastapé na Roça e cômica, Fiapos na Roça.

A nova programação pode ser conferida no site vivamanaus.com.

62º Festival Folclórico do Amazonas

Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o 62º Festival Folclórico do Amazonas acontece, pelo segundo ano consecutivo, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, Zona Oeste.

O festival acontecerá, diariamente, até o dia 23 de junho, quando, até então, terão se apresentado 76 grupos de danças da categoria Bronze e Prata.

Além das danças, o festival conta com a feira gastronômica Rota dos Chefs com mais de 30 opções de barracas com itens custando entre R$ 5 e R$ 15. As barracas abrem ao público a partir das 17h.