Caso Vitória: polícia desvenda motivação para morte de adolescente

Adolescente foi encontrada morta no último dia 16 após passar oito dias desaparecida em Araçariguama (SP) © Reprodução/TV TEM

motivação da morte da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, foi desvendada pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (3). O depoimento de uma testemunha, que não será identificada, foi decisivo para que a corporação descobrisse a razão pela qual a garota foi assassinada. Ela foi encontrada morta no último dia 16, no bairro Caxambu, em Araçariguama (SP), após passar oito dias desaparecida ao sair para andar de patins no centro da cidade.

Até o momento, já foram presas três pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Vitória. São elas o servente de pedreiro, Júlio César Lima Ergesse, indiciado por homicídio doloso, e o casal Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes. No dia em que a menina desaparecida, 8 de junho, o possível autor do crime chegou a dar seis versões diferentessobre o sumiço da vítima.

Segundo informações da TV TEM, afiliada da TV Globo, a pessoa ouvida pela polícia, na tarde de hoje, é apontado como um traficante da região de Araçariguama. Em depoimento, ele revelou que tinha dívidas com outro traficantes e estava recebendo ameaças de morte. Ainda de acordo com o rapaz, que tem uma irmã com as mesmas características de Vitória Gabrielly, contou que o traficante para quem devia costuma punir parentes da família dos devedores.

O crime era investigado como vingança. A principal hipótese era de que ela teria sido pega por engano. Uma adolescente parecida com Vitória, inclusive com o mesmo nome, seria irmã de uma pessoa que tinha dívidas de drogas.

Fonte: Notícias ao Minuto