Carro despenca de ponte na BR-319 e cinco pessoas ficam feridas

Serão 405 quilômetros recuperados na rodovia que liga todos os municípios do Amazonas ao restante do Brasil. Obra terá investimento de R$ 220 milhões.

Cinco pessoas ficaram feridas em um engavetamento no quilômetro 443 da BR-319 no sábado (21) enquanto saíam de Humaitá a caminho de Manaus. No momento do acidente, um dos veículos capotou e caiu de uma ponte. Três pessoas seguem internadas.

Os feridos faziam parte de um grupo de aproximadamente 30 pessoas que havia percorrido escolas e universidades em Humaitá a serviço da Caravana pela Educação e da Missão Chico Mendes. Eles trafegavam pela rodovia em três veículos – um micro-ônibus, uma picape e um SUV.

Entre as vítimas no acidente, estava a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues; o dirigente da União Nacional dos Estudantes, Peter Silva; e Rebeca Belchior – do Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O coordenador da Frente Brasil Popular, Yann Evanovick, foi um dos envolvidos no acidente. Segundo ele, todos os veículos estavam a 20km/h e as condições da pista causaram o engavetamento.

“Na BR-319, quem conhece sabe que é muito difícil você andar acima de 40km/h. O ônibus tomou distância e, em um certo momento, começou a levantar uma quantidade grande de poeira que deixou encoberta a pista”, explicou.

Por conta da baixa visibilidade, a picape bateu na traseira do micro-ônibus. O condutor da SUV – que seguia logo atrás – tentou desviar, mas acabou perdendo o controle. O veículo capotou e caiu de uma ponte de madeira.

Yann Evanovick e uma outra mulher sofreram ferimentos leves. Outras três pessoas precisaram ser conduzidas para unidades hospitalares em Manaus, onde seguem internadas, mas passam bem.

Por G1