Cantor Maurílio tem piora no estado de saúde

Maurílio fazia dupla com Luiza. (Divulgação)

Internado há mais de uma semana em estado grave, devido a uma infecção pulmonar, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma piora em seu quadro de saúde na terça-feira (28). Segundo o médico Wandervan Azevedo, que o acompanha, o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico (infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afetando vários órgãos, e que pode levar à morte) e precisou de um reforço em sua medicação. Ele continua sedado e respirando com ajuda de aparelhos. As informações são do Extra.

“Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, confirmou o médico ao site “G1”.

Ao ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia, Maurílio tinha o diagnóstico de tromboembolia. Mas, com o choque séptico, a infecção se expande e pode afetar vários órgãos, ainda de acordo com o doutor Azevedo.

Segundo o boletim médico, divulgado na tarde desta terça-feira, “o paciente segue sedado, em hemodiálise contínua e respirando com ajuda de aparelhos. Maurílio foi avaliado por uma infectologista e iniciou o tratamento com outro antibiótico. Ele segue em acompanhamento com hematologista, neurologista e nefrologista”.

O cantor está internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, quando passou mal durante a gravação de um DVD na cidade. Ele caiu no palco e recebeu socorro do produtor e de sua parceira, Luiza. Desde então, o artista já foi diagnosticado com lesão renal, e passou a fazer hemodiálise, além de inchaço no cérebro. No último domingo, precisou ter seus antibióticos trocados, depois de apresentar problemas respiratórios. O relatório médico detalhou broncoespasmos.

Maurílio e Luiza são conhecidos pela música “S de saudade”, de 2019. Antes disso, a dupla ganhou projeção por a vocalista ter sido chamada de “Alcione do Sertanejo”, por conta do timbre de sua voz. Luiza namora a ex-BBB Marcela McGowan, que pediu aos seus 6 milhões de seguidores que orem pelo cantor.