Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa será neste domingo

A modalidade Dadinho está ganhando adeptos, e por conta disso qualquer botonista, mesmo sem estar filiado a algum clube, pode participar. | Foto: Mauro Neto/Sejel

A Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) irá realizar, neste domingo (26), das 8h às 13h, o 1º turno do Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa, na modalidade Dadinho. A competição será na sala Jeferson Marques, localizada nas dependências do Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

“O futebol de mesa, como todos os esportes, merece espaço e reconhecimento. É isso que temos feito, seguindo a ordem do nosso governador Wilson Lima. Temos certeza de que será uma competição de alto nível, e quem ganha com isso é a comunidade esportiva no geral”, destacou o secretário da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira. A Sejel apoia o campeonato.

As inscrições para a competição seguem até esta sexta-feira (24), no valor de R$ 30, e os interessados devem ligar para o número (92) 99327-2077 ou 98171-1916, para poderem garantir uma vaga. Os jogadores que ainda não forem maiores de idade estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. A modalidade Dadinho está ganhando adeptos, e por conta disso qualquer botonista, mesmo sem estar filiado a algum clube, pode participar.

De acordo com o presidente da FAFM, Winnetou Almeida, que também é botonista, o Dadinho é novo em Manaus e é preciso popularizar. “Pouca gente conhece a modalidade aqui, por isso estamos abrindo para qualquer atleta participar da competição e torná-la mais conhecida”, comentou. Ele falou ainda da sua expectativa sobre esse primeiro turno.

“É claro que nós trabalhamos para ter uma competição excelente, por isso nossas expectativas são as melhores possíveis. Tivemos um crescimento importante, e isso é fruto da nossa dedicação. Portanto, convidamos a todos os botonistas e simpatizantes do esporte para participar conosco”, concluiu.

Premiação

Os atletas que alcançarem as três primeiras colocações receberão troféus da competição. Os demais jogadores, do quarto ao oitavo lugar, ganharão medalhas do evento.

Por D24AM