Campeã de surfe morre atingida por raio em Fortaleza

Imagem: Reprodução

A campeã cearense de surfe, Luzimara Souza, 23 anos, morreu no mar, na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (27). Uma testemunha afirmou que a atleta foi atingida por um raio.

De acordo com o Diário do Nordeste, Luzimara foi levada para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu.

“Cheguei aqui no momento da descarga elétrica em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga. Infelizmente ela recebeu a descarga em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital”, contou o vendedor que ajudou a salvá-la.

A mãe de Luzimara contou que a surfista costumava frequentar a praia. “Ela tem costume de surfar lá. Pegou e foi surfar, aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. A minha menina também estava lá desmaiada boiando. Aí ele pegou ela. Tinha dois meninozinhos debaixo da água. Ele não podia socorrer os dois, eram duas crianças. Estava todo mundo no mar, eram seis pessoas. O que socorreu minha filha está aqui dentro também do hospital”, disse a mãe Maura Souza.

Segundo destaca o G1, um outro surfista que estava na praia também foi atingido e, após ser resgatado por banhistas, foi levado ao hospital e está em estado grave.

Luzimara venceu o Campeonato Cearense e Brasileiro de 2018 e em 2019 foi vice-campeã.