Caminhão Conhecendo os ODS vai orientar sobre emprego e serviços gratuitos à população neste sábado (27)

Foto: Giovane Schimdt

Como elaborar um currículo e como se sair bem em uma entrevista de emprego, além de dicas de direcionamento de carreira são algumas das atividades gratuitas que os moradores de Manaus poderão conferir neste sábado (27), a partir das 10h, na Praça da Polícia. Essas e outras atividades fazem parte do projeto Caminhão Conhecendo os ODS, que tem como foco mostrar, de forma prática, o que são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e como eles podem colaboram para uma cidade melhor para todos.

Nesse dia serão oferecidas oficinas, serviços e várias intervenções de conhecimento e lazer para todas as idades. Além de orientações sobre trabalho e carreira, quem passar pelo local poderá conferir orientações sobre saúde bucal, com prevenção de traumatismo bucal, exame e encaminhamento para tratamento odontológico; atendimentos de estética, enfermagem e biomedicina; oficinas de compostagem e de brinquedos feitos com materiais recicláveis; como preparar uma horta caseira e aulas de culinária sustentável com equipes do Consulado da Mulher, entre outras.

O evento é realizado pela NTICS Projetos com patrocínio da Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. Em Manaus, a programação faz parte da Virada Sustentável, organizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um conselho criativo formado por 57 organizações. A cidade é a segunda do país a receber o projeto, que já passou por Joinville (SC) no último dia 6, onde reuniu 4,7 mil pessoas. Em seguida, o caminhão segue para Rio Claro (SP), onde chega no dia 10 de agosto.

As três cidades escolhidas para receber o projeto abrigam as três unidades de produção da Whirlpool Corporation no Brasil. Segundo Bernardo Gallina, Vice-Presidente Jurídico, Compliance, Sustentabilidade, Segurança Corporativa, RI e Comunicação da empresa, as metas da ONU são muito relevantes e a empresa está empenhada no compromisso de atingir todos os objetivos.

“Com o caminhão nossa expectativa é impactar mais de 20 mil pessoas, conscientizar e engajar as comunidades sobre a importância dos temas. Temos uma atuação contínua de Responsabilidade Social, na qual já assistimos a mais de 30 mil mulheres em todo o país e de Sustentabilidade, onde conseguimos importantes resultados no uso sustentável dos recursos naturais (água e energia), na redução da emissão de gases e resíduos, por exemplo, e agora vamos expandir nossa atuação em outros assuntos que envolvem o desenvolvimento do planeta ” afirma Gallina.