Início Política Câmara vai ouvir diretor da PF sobre detenção de jornalista português

Câmara vai ouvir diretor da PF sobre detenção de jornalista português

Requerimento do deputado Gilvan da Federal (PL-ES) foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública sobre episódio ocorrido com Sérgio Tavares.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou requerimento apresentado pelo deputado Gilvan da Federal (PL-ES) para ouvir o Diretor Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e o Diretor de Polícia Administrativa da corporação, Rodrigo de Melo Teixeira para explicarem a detenção para averiguação do jornalista português, Sérgio Tavares.

“Não se justifica a retenção pela Polícia Federal de um indivíduo que não representa ameaça ao país, e ter sido colocado um alerta sobre a sua chegada ao Brasil com a alegação de ter opinião contrária à posição de um Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF”, argumentou o parlamentar.

Gilvan acrescentou que as redes sociais do jornalista estavam sendo monitorada pela PF por ele supostamente ter apoiado o 8 de janeiro. “É de causar perplexidade à atitude do Governo Brasileiro, em especial, por parte da Polícia Federal que agora vai começar a deter pessoas que desembarquem em aeroportos no Brasil, sobre alegação de terem opiniões contrárias ao Governo do PT, com isso devam ser detidas para averiguações. Isso é um fato gravíssimo”, arrematou.