Caetano e Bethânia indicados ao Grammy 2026 com álbum ao vivo

Projeto captura Caetano aos 81 anos e Bethânia aos 78 no auge da química fraterna que encantou mais de 500 mil espectadores

EUA — A Academia do Grammy divulgou nesta sexta-feira (8) os indicados à 68ª edição da premiação, e o Brasil celebra: Caetano Veloso e Maria Bethânia estão na disputa de Melhor Álbum de Música Global com “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, registro da histórica turnê que reuniu os irmãos baianos após 46 anos.

Lançado em maio de 2025, o álbum duplo traz 42 músicas em 33 faixas, incluindo clássicos como “Reconvexo”, “Alegria, Alegria”, “Você é Linda” e a inédita “Um baiana”, samba-reggae que Caetano estreou apenas nos dois últimos shows da temporada. Gravado entre agosto de 2024 e março de 2025 em arenas e estádios de todo o país, o projeto captura Caetano aos 81 anos e Bethânia aos 78 no auge da química fraterna que encantou mais de 500 mil espectadores.

Se vencerem, será o terceiro Grammy de Caetano na categoria – ele levou as estatuetas em 2000 com “Livro” e 2001 com “João Voz e Violão”. Bethânia, por sua vez, busca o primeiro troféu da carreira.

A cerimônia está marcada para 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles. Outros indicados na mesma categoria ainda não foram detalhados pela Academia, mas o Brasil já garante presença forte na shortlist global.