Início Brasil Caças da FAB interceptam avião no Pará que transportava drogas

Caças da FAB interceptam avião no Pará que transportava drogas

Aeronave foi encontrada em chamas na zona rural da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará.

PARÁ — Uma aeronave de pequeno porte utilizada no tráfico de drogas foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na última quinta-feira (15), enquanto sobrevoava o estado do Pará. Dois caças A-29 Super Tucano realizaram a interceptação do avião, modelo Embraer EMB-810 Seneca III, com matrícula PT-VSB, após detecção pelos radares da Defesa Aérea.

Segundo informações da FAB, a aeronave não atendeu às ordens de mudança de rota, o que levou aos disparos de advertência como parte do protocolo de policiamento do espaço aéreo. Após a abordagem, o avião realizou um pouso forçado em uma área rural próxima a Altamira, a cerca de 450 quilômetros de Belém.

Os ocupantes da aeronave incendiaram o avião e fugiram do local antes da chegada das autoridades. A ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em colaboração com a Polícia Federal (PF).

No interior da aeronave, a PF encontrou e apreendeu 200 quilos de skunk, uma variação da maconha com alta concentração de canabinoides. A Polícia Federal agora conduz as investigações com o objetivo de identificar e localizar os responsáveis pelo transporte da droga.