Com 15 dias de buscas ininterruptas, há 48h não foi achado mais nenhuma vítima fatal do naufrágio do barco Anna Karoline III, no Amapá, segundo a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP). Até agora, foram 34 mortos do acidente.
O acidente aconteceu na madrugada do dia 29 de fevereiro, a cerca de 100 quilômetros do município de Laranjal do Jari, no sul do estado. A empresa contratada pelo Governo do Estado do Amapá para realizar a reflutuação da embarcação faz os ajustes para o início da operação.
Há 48h
A CPAP recebeu o Plano de Reboque, que tem como objetivo orientar as ações de reboque da embarcação do local do naufrágio até o município de Santarém (PA). A Marinha reforça que fiscalizará rigorosamente todas as etapas previstas no plano autorizado para operação, visando eliminar qualquer risco aos envolvidos na operação e também de possíveis desastres ambientais.
Até o momento, foram resgatadas 51 pessoas com vida, entre passageiros e tripulantes. As equipes da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) e do Corpo de Bombeiros irão retomar, nesta domingo, as buscas por possíveis desaparecidos.
A aeronave modelo UH-15 (Super Cougar) realizou o translado de 29 corpos da cidade de Gurupá-PA para Macapá-AP. Além disso, está colaborando com outros órgãos envolvidos na operação, transportando pessoas e cargas diariamente.