Brasil goleia Argentina e garante vaga na semifinal da Copa Ouro

Bia Zaneratto foi um dos destaques da goleada, com 2 gols e 1 assistência.

Na noite de sábado (02), a Seleção Brasileira Feminina de Futebol goleou a Argentina por 5 a 1 e garantiu vaga na semifinal da Copa Ouro. Com um show de Bia Zaneratto, autora de dois gols e uma assistência, a equipe comandada por Arthur Elias dominou o jogo do início ao fim e apresentou seu melhor futebol até agora no torneio. Yaya, Yasmin e Gabi Nunes completaram a goleada.

Elias exalta evolução e rodízio

O treinador brasileiro se mostrou satisfeito com a performance da equipe, mas ressaltou a busca por constante evolução. “Sem dúvida, foi a partida que jogamos melhor, mas queremos mais. Queremos que a equipe crie oportunidades, que isso seja uma constante ao longo do jogo inteiro”, disse. Elias também destacou a estratégia de rodar o elenco, visando a formação da equipe para os Jogos Olímpicos de Paris. “É o que eu tenho feito em todos os jogos, aplicando aquilo em que acredito: realizando substituições para proporcionar oportunidades a todas as atletas, visando manter a qualidade e intensidade do nosso jogo”, afirmou.

Descanso e foco na semifinal: Com a classificação entre as duas primeiras colocadas da fase de grupos, a seleção brasileira terá um dia a mais de descanso para se preparar para a semifinal, que será disputada na próxima quinta-feira (7). O adversário ainda será definido, mas a equipe comandada por Arthur Elias já demonstra confiança e ambição pelo título. “Sabíamos que passar entre os dois primeiros seria bom porque teríamos um dia a mais de recuperação. Esse era o nosso objetivo na primeira fase: classificar entre as duas melhores campanhas, e nosso time conseguiu isso”, finalizou o treinador.