Pela terceira vez na história, o Brasil será a sede de uma Copa do Mundo. Na madrugada desta sexta-feira (17), durante o congresso da Fifa em Bancoc, na Tailândia, a candidatura brasileira foi escolhida para receber a edição feminina do torneio em 2027, vencendo a proposta conjunta de Bélgica, Alemanha e Holanda.
O Brasil obteve 119 votos, contra 78 dos europeus. Será a primeira vez que o Mundial feminino será realizado na América do Sul. O legado da Copa de 2014, especialmente os estádios, pesou a favor do Brasil. Gianni Infantino, presidente da Fifa, parabenizou o Brasil e prometeu a melhor Copa do Mundo da história.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, mencionou a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul e prometeu um centro de desenvolvimento de futebol feminino no estado. Os principais estádios do país serão utilizados, incluindo o Maracanã, que sediará a abertura e a final.
A CBF destacou que o torneio impulsionará o futebol feminino no Brasil e na América do Sul, contando com parceiros e patrocinadores, sem uso de verba pública.