Brasil é anunciado sede da Copa América 2021

Brasil se torna sede da Copa América 2021 depois de a Conmebol tirar de cena os países que receberiam a competição | Foto: Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como Conmebol ou CSF, que é uma instituição esportiva internacional que organiza, desenvolve e controla competições de futebol,  anunciou, na manhã desta segunda-feira (31), que a Copa América será realizada no Brasil.

O país tem mais de 462 mil mortes por covid-19 e ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença. A entidade ainda agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao comunicar a decisão.

O Brasil se torna sede da Copa América 2021 depois de a Conmebol tirar de cena os países que receberiam a competição, como Colômbia e Argentina. O Brasil foi escolhido com o argumento de possuir estádios em boas condições de uso, apesar de estarem alguns ociosos após a Copa do Mundo de 2014.

Em um primeiro momento, o Brasil não era uma opção real, por causa da disputa simultânea do Campeonato Brasileiro. Chile, Estados Unidos e até Israel surgiam como alternativas para ‘salvar’ a competição. Mas a proximidade das sedes iniciais fez com que a Confederação Sul-Americana optasse pelo país vizinho.

A Colômbia foi retirada da competição por causa das manifestações populares de rua contra o governo que já dura mais de um mês. Foi a primeira a cair fora. A Argentina foi preterida porcausa do aumento de casos de contágio do novo coronavírus no país. A AFA (Federação de Futebol da Argentina) parou o futebol no país.

FONTE: EM TEMPO