Um bombeiro morreu após sofrer um infarto fulminante na segunda-feira (20), em Jaraguá do Sul (SC), no mesmo dia em que recebeu sua farda da corporação. As informações são do portal RicMais.
Gean Marcos Gawlik havia concluído o curso de bombeiro voluntário no início do mês, e havia assinado o termo para recebimento de sua farda no mesmo dia em que sofreu o ataque cardíaco.
Ele foi encontrado morto em casa por sua namorada, que achou estranho ele não ter respondido suas mensagens. Ela decidiu ir até sua residência para procurá-lo, no bairro Três Rios do Norte, e já o encontrou sem vida.
Ainda de acordo com a reportagem, ele trabalhava em uma loja de materiais de construção e estudava direito. Ele também era voluntário em um grupo que anima pacientes em hospitais da região, no qual interpretava um médico vestido de palhaço chamado Doutor Zé Bonitinho.
Nas redes sociais, amigos e integrantes do grupo lamentaram a morte de Gean. “Hoje trocamos o nariz vermelho e a risada por lágrimas”, escreveu uma amiga. “Sempre surpreendendo os pacientes com suas fantásticas brincadeiras, e hoje, quem foi surpreendido fomos nós do grupo nariz vermelho”, disse outra.
O jovem foi sepultado na última terça-feira (21).