Belão reitera luta em Brasília pela preservação do “Eduardinho”

A queda na movimentação de passageiros foi o maior fator que levou a Infraero a reavaliar o uso das estruturas do "Eduardinho"

Em Moção de Apelo, aprovada na manhã desta quinta-feira pela Assembleia Legislativa, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) voltou a interceder junto ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro Silveira, em favor da preservação das operações do Aeroporto “Eduardinho” (Terminal 2).

Em fevereiro último o parlamentar  apresentou Moção de Apelo ao Ministério dos transportes e à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) defendendo a continuação dos serviços prestados pelo Eduardinho”, Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, reconhecendo a relevância desses serviços à população interiorana do Estado.

Acerca da questão, ele ressalta que agora existe forte gestão do senador Eduardo Braga (MDB/AM) junto ao ministro Valter Casimiro Silveira, que assumiu o compromisso de não desativar o “Eduardinho” por considerá-lo de grande importância para as operações de voos entre Manaus e o interior do Estado.

Belão diz aguardar as tratativas do ministro com o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antônio Claret de Oliveira, buscando uma urgente solução  para que o “Eduardinho” prossiga servindo à população amazonense.

Dados da Infraero dão conta de que o fluxo diário de passageiros no “Eduardinho” é da ordem de 360 pessoas, o que confirma a relevância do terminal para os municípios do Estado. “Urge prevenirmos que o fechamento, agora, do aeródromo provocaria a lamentável demissão de funcionários, além dos prejuízos financeiros que atingiriam as empresas do ramo de táxi aéreo”, adverte Belão.