Bebê de um ano morre em shopping após suposto estupro, na Zona Leste

Vítima tinha Síndrome de Down e doenças cardiorrespiratórias. | Foto: Ive Rylo

Uma menina de um ano e um mês morreu na manhã desta quarta-feira (20) em um posto do Ministério Público do Estado (MPE) em um shopping na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança chegou ao local com a filha afirmando que a menor havia sido estuprada. A criança teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a mãe da criança a levou para o posto do MPE pedindo ajuda aos servidores.

“Nós recebemos um chamado diretamente do Ministério Público. A mulher chegou com a criança dando indicativo de que a menor havia sofrido algum abuso, já tirando a fraldinha e mostrando as partes íntimas para os servidores”, contou a delegada.

Joyce informou que a menina estava com falta de ar. Os servidores acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que tentou reanimar a criança, mas ela não resistiu e morreu no local.

De acordo com Joyce, a criança tinha Síndrome de Down, além de cardiopatia e estava em um quadro de pneumonia. A delegada informou também que a menina apresentava indícios de abuso sexual, mas a confirmação do abuso espera ainda por um laudo prévio do Instituto Médico Legal (IML).

A mãe não prestou depoimento por apresentar um quadro de esquizofrenia. Ela foi encaminhada a uma psicóloga, enquanto a avó e tia materna da criança prestavam depoimento na delegacia.

Um Boletim de Ocorrência por estupro de vulnerável foi registrado na Depca, onde o caso vai ser investigado. Ainda não há suspeitas de quem possa ter cometido o crime.

Por G1