Batalhão Ambiental apreende quase uma tonelada de pescado ilegal na Feira da Panair

As espécies apreendidas foram pirarucu e aruanã ─ Foto: Divulgação

Quase uma tonelada de pescado foi apreendida na manhã deste domingo (1) por policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), durante fiscalização ambiental na Feira da Panair, zona sul da capital. As espécies eram pirarucu, cuja pesca é restrita a áreas de manejo, e aruanã, que se encontra no período de defeso.

Segundo relatório do CPAMB, no decorrer da revista em caixas de isopor, ninguém se apresentou como proprietário dos peixes. O pescado foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na lei.

Denúncias podem ser feitas diretamente ao CPAMB, por meio dos telefones (92) 98842-1547 e 98842-1553 ou diretamente no endereço da unidade, localizada na Avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã, zona oeste (no prédio onde também funciona a Amazonastur, em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes).

Por D24AM