Cerca de 70 mil litros de combustível irregular – gasolina e diesel – foram apreendidos neste sábado (20) pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar e pelos fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) em uma embarcação. A apreensão ocorreu em um porto localizado no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com o titular da Gerência de Fiscalização do Ipaam, Hermógenes Rabelo, a apreensão se deu por conta de denúncias anônimas feitas ao órgão e ao Batalhão Ambiental.
“Nós recebemos diversas denúncias contra essa prática nos portos da cidade. E hoje atendemos mais uma e nos deslocamos ao local, onde constatamos que as embarcações se encontravam com gasolina e diesel de forma irregular”, disse.
Rabelo informou também que em uma das embarcações foram encontradas diversas botijas de gás irregulares, sem nenhum tipo de documentação. Além disso, uma das embarcações encontradas no local não apresentava Licença de Operação (LO) e nem documento de habilitação do condutor.
Segundo o Ipaam, os responsáveis pela embarcação em que o combustível estava foram levados para o Batalhão Ambiental para registro da ocorrência.
Por G1