Uma embarcação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afundou quando estava atracada em uma marina do ex-ministro do Turismo, José Medeiros Nicolau, o “Zezeco”, na paradisíaco Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Lira confirmou ao Diário do Poder, neste domingo (7), que não houve feridos no incidente, que já foi solucionado.
O afundamento da lancha ocorreu na Stella Marina, empreendimento de Zezeco, que já foi prefeito do município hoje administrado pelo pai do presidente da Câmara, o ex-senador Benedito de Lira (PP-AL).
“Está tudo bem, já. Deu um problema no pier da Marina, mas já resolvido”, disse Lira, ao Diário do Poder.
Zezeco é um empresário milionário de 34 anos é paulista, de Bela Vista, que foi eleito prefeito da Barra por dois mandatos, entre 2012 e 2020, após criar uma ONG no município. Ele assumiu a pasta do Turismo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por um breve período em 2022.
Após descansar e visitar suas bases eleitorais em seu reduto político, o presidente da Câmara estará de volta a Brasília, nesta segunda-feira (8), para participar do evento denominado “Democracia Inabalada”, convocado pelos chefes dos Poderes da República, na celebração de um ano dos ataques do 8 de Janeiro de 2023, que destruíram as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de anular a eleição do presidente Lula (PT).