Balsa do Exército explode e soldados ficam feridos

Embarcação estava ancorada em um porto de São Gabriel da Cachoeira. Dois soldados tiveram queimaduras © Lindon Jonhson/Rede Amazônica

Um abastecimento de combustível em uma balsa do Exército resultou em um incêndio no fim da manhã desta quinta-feira (19). A embarcação estava em um porto em São Gabriel da Cachoeira, município a 852 km de Manaus, e chegou a explodir. Dois soldados ficaram feridos.

Segundo o Comando Militar da Amazônia (CMA), a balsa pertence ao 2° Batalhão Logístico de Selva, e estava ancorada no Porto Queiroz Galvão.

A balsa incendiu durante o abastecimento. O fogo se alastrou e atingiu outras embarcações civis que estavam próximas.

Dois soldados sofreram queimaduras e um deles está sendo encaminhado para o Hospital Militar de Área de Manaus. O Comando Militar não informou o estado de saúde dos dois feridos.

A área próxima ao local do incêndio foi isolada e a Polícia do Exército (PE) foi acionada. O CMA afirma que “todos os procedimentos de segurança foram adotados para mitigar os danos causados pelo acidente”.

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva instaurou procedimento administrativo para apurar danos materiais, responsabilidades e causas do acidente.

Fonte: G1