Bairro do São Raimundo recebe nova etapa das obras de rede de esgoto

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vai iniciar uma nova fase na execução das obras de construção de redes de esgoto na bacia do São Raimundo, a partir desta segunda-feira (17/06). Os serviços vão ocasionar a interdição parcial e total de algumas ruas do bairro, assim como o itinerário do transporte público. Vias do bairro que receberam a primeira etapa das obras já estão com o tráfego normalizado.

Essas obras fazem parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), referentes ao projeto de modernização da rede de tratamento de esgoto que vem sendo executado em nove bairros das zonas oeste de Manaus, para melhoria no abastecimento de água e redução da poluição do Rio Negro. Durante a execução das obras, os motoristas que trafegam pela área devem estar atentos às sinalizações e orientações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“Estamos entrando com os serviços na segunda etapa desse projeto no bairro do São Raimundo e vamos dar uma celeridade nas obras para que, até o final de julho, tudo esteja concluído. Essas obras fazem parte de um importante projeto de melhoria na rede de saneamento da localidade”, explicou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Vias normalizadas – O sentido do tráfego da rua Cinco de Setembro, que estava alterado, terá seu sentido normalizado nesta segunda-feira (17/06). O trecho da rua Virgílio Ramos, que estava também interditado, terá seu tráfego liberado.

Interdições – As interdições com as novas obras no bairro vão ocorrer em um segundo trecho da rua Virgílio Ramos, que será parcialmente interditada a partir desta segunda-feira (17/06). A interdição vai até o dia 5 de julho. Também a partir desta segunda (17/06), a rua Rio Branco terá um trecho interditado totalmente, e essa interdição segue até o dia 26 de julho. O trajeto, que era realizado pela Rio Branco, será desviado pela Rua do Rosário até a rua Cinco de Setembro.

Linhas de ônibus – As linhas 002, 100, 101, 110, 112 e 129 terão seus itinerários alterados, devido à interdição da rua Rio Branco, e seguirão pela Rua do Rosário até a rua Cinco de Setembro durante o período da interdição.