Avião transportando cadáver cai em Autazes

A segunda vítima da queda do avião bimotor em área de selva, na manhã desta quinta-feira (25) em Autazes (a 113 quilômetros a sudeste de Manaus) também foi resgatada, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). O co-piloto, Willem Andrade de Paulo, 38, foi levado, por volta de 13h20, ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus, e o estado de saúde dele é considerado “estável”, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). O piloto, Carlos Alberto Gomes da Silva, 72, foi levado, por volta de 11h10, também para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e está em estado “estável” e respirando em ar ambiente. O avião transportava um cadáver.

O resgate dos dois homens foi realizado, via helicóptero, pela equipe do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) da SSP-AM. A aeronave caiu em uma fazenda entre Autazes e Careiro da Várzea, na Região Metropolitana de Manaus. O avião que sofreu o acidente, de prefixo PR-RAU, é da empresa Parintins Taxi Aéreo. O resgate feito pela equipe aérea da SSP-AM ocorreu após o atendimento inicial realizado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Conforme a SSP-AM, um cadáver estava sendo transportado na aeronave que caiu. O helicóptero da SSP-AM resgatou as vítimas no local do acidente. A Susam informou que Carlos Alberto foi recebido pela equipe médica do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio consciente, orientado, com imobilização padrão. Ele realizou exames e segue internado aos cuidados da ortopedia. Já Willem foi transferido do Hospital Regional Dr. Deodato de Miranda Leão, em Autazes. Ele foi avaliado pela equipe de cirurgia geral e passa por exames de imagem.

Por D24AM