
Uma aeronave de transporte militar C-130 pertencente à Força Aérea Turca sofreu uma queda na Geórgia na terça-feira (11 de novembro) após partida do Azerbaijão, quando retornava ao território turco com, ao menos, 20 pessoas a bordo. O Ministério da Defesa turco confirmou a ocorrência do sinistro nas proximidades da linha divisória entre Geórgia e Azerbaijão, informando estar em coordenação com as autoridades georgianas para facilitar operações de resgate no local do desastre.
O presidente turco Tayyip Erdogan manifestou seus sentimentos de solidariedade aos familiares das vítimas, referindo-se a eles como “nossos mártires”. Durante pronunciamento realizado em Ancara, Erdogan recebeu a notícia do ocorrido por meio de seus conselheiros, expressando sua tristeza com o acontecimento e pedindo a Deus proteção às almas dos falecidos.
Até o momento, o Ministério da Defesa, o gabinete presidencial e Erdogan não revelaram informações sobre a causa provável do acidente nem confirmaram oficialmente o número de vítimas fatais que seria de 20 pessoas. Relatos de meios de comunicação locais indicam que havia militares turcos e azerbaijanos a bordo da aeronave.


