Avião da Polícia Federal cai em BH e mata dois

Imagem mostra momento da queda de avião da PF no aeroporto da Pampulha, em MG.

BELO HORIZONTE, MG — Uma tragédia marcou a tarde desta quarta-feira (6) em Belo Horizonte. Um avião da Polícia Federal caiu próximo ao Aeroporto da Pampulha, minutos após decolar, matando dois agentes da corporação e ferindo um mecânico.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave perde altitude e cai em um dos acessos ao terminal. A investigação do acidente, que será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já foi iniciada pela PF, que enviará peritos especializados ao local.

As vítimas fatais foram identificadas como os agentes Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. O mecânico Walter Luís Martins, que também estava a bordo, foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, onde se encontra em estado estável.

O avião acidentado era um Cessna 208B, fabricado em 2001, com capacidade para 11 pessoas. A aeronave havia sido adquirida pela PF em 2001 e estava em situação regular de aeronavegabilidade.

A Polícia Federal informa que está prestando todo o apoio às famílias das vítimas e que a investigação do acidente será feita com rigor para determinar as causas da tragédia.