Ao mesmo tempo em que ocorre a polêmica sobre a recusa do governo brasileiro por ajuda argentina, a Força Aérea Brasileira dá seguimento às ações de auxílio às vítimas das enchentes que atingiram cidades do Sul da Bahia.
Em comunicado nesta sexta-feira a imprensa, a FAB informou que em pronta-resposta, desde o início da situação de calamidade, a corporação integra a cooperação mútua do Governo Federal na ajuda humanitária em apoio às cidades castigadas pelas chuvas no sul da Bahia.
Na manha desta sexta-feira (31), um C-130 Hércules da FAB transportou mais de 4800 litros de água de Manaus (AM) para Ilhéus (BA).
Sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a FAB, desde 11/12, já transportou mais de 130 pessoas e 70 toneladas de donativos equipamentos e insumos para atender às populações mais atingidas pelas enchentes.
O Comando da Aeronáutica mantém um esforço contínuo e permanente de seu efetivo e de suas aeronaves em atendimento às necessidades da população das áreas afetadas, neste momento de necessidade.
*Com informações da assessoria