Avião cai nos Lençóis Maranhenses e mata duas pessoas

Victor Manoel Brito, 43, e Bruna Emanoely, 23, morreram na queda de do avião de pequeno porte.

MARANHÃO — Na tarde de sábado (9), um avião de pequeno porte caiu no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro (MA), provocando a morte de duas pessoas. As vítimas foram identificadas como a veterinária Bruna Emanoely e o piloto Victor Manoel Britto.

Os destroços da aeronave e os corpos foram localizados entre as dunas da região. A causa do acidente ainda não foi determinada. Uma perícia detalhada será realizada para identificar os fatores que levaram à queda.

O avião, do modelo anfíbio — capaz de pousar e decolar tanto em solo quanto na água —, era de propriedade do deputado Francisco Nagib (PSB-MA).

Em nota, Nagib lamentou profundamente a perda do amigo. “Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me deu. Um jovem cheio de energia, apaixonado pela vida e com inúmeros sonhos. Sua partida precoce nos deixa um vazio imenso. Eu e minha família estamos profundamente abalados com o trágico acidente envolvendo minha aeronave. Manifesto meus sentimentos às famílias das vítimas, especialmente à família Britto, pela perda irreparável de Victor Manoel Britto”.