Avião cai após ser roubado em aeroporto nos EUA

Funcionário da Horizon Air fez manobras no ar antes de cair em uma ilha nos arredores da cidade de Tacoma © Reprodução/Twitter

Um avião roubado do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma caiu minutos após efetuar uma decolagem sem autorização na noite desta sexta-feira (10/8). Segundo as autoridades locais, um funcionário da Horizon Air roubou a aeronave, fez manobras no ar e caiu em uma ilha nos arredores da cidade de Tacoma, nos Estados Unidos. O avião não transportava nenhum passageiro ou tripulação.

Logo após a decolagem, o avião foi perseguido por dois jatos militares. Testemunhas filmaram o momento em que o aeronave realizava manobras no ar enquanto era seguida pelas forças aéreas americanas. O avião caiu minutos depois nas proximidades da ilha de Ketron, a 65 quilômetros do aeroporto.

O Departamento de Polícia do Condado de Pierce confirmou o roubo e disse que o caso se trata de um ato suicida conduzido por um homem de 29 anos. O suspeito seria um funcionário da equipe de solo da Horizon Air, proprietária da aeronave roubada. A informação também foi confirmada pela empresa áerea.

O avião era um Turboprop Q400 da Horizon Air, empresa subsidiária da Alaska Air Group, que realiza voos de curta distância no oeste americano. A companhia aérea confirmou que nenhum passageiro ou tripulação estava a bordo. O avião tinha capacidade para 76 pessoas.

“Esse não é um ato terrorista. Informação confirmada: este é um homem suicida. Nós sabemos quem ele é. Ninguém mais está envolvido”, informou a polícia. Segundo a corporação, o avião foi roubado por volta das 20h (horário local, meia-noite de sábado, 11, no horário de Brasília) e a queda pode ter sido causada por “manobras feitas no ar ou falta de habilidade do piloto”.

Fonte: Estadão Conteúdo/Associated Press