Atualização cadastral busca garantir títulos definitivos no Residencial Gilberto Mestrinho

O atendimento acontece até o dia 31 de maio, na sede da Suhab, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

MANAUS — O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), está realizando o atendimento para atualização cadastral das famílias do Parque Residencial Gilberto Mestrinho, que estão em processo de regularização fundiária de seus imóveis. O objetivo é entregar o título definitivo das habitações às 372 famílias do residencial pertencente ao antigo Prosamim, hoje Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na sede da Suhab, na avenida Efigênio Salles, 1.570, no bairro Aleixo, zona centro-sul.

A regularização fundiária é uma das linhas de atendimento do maior programa habitacional do Estado, o Amazonas Meu Lar, que prevê até 33 mil regularizações de imóveis e terrenos, com entrega de títulos. A regularização também alcança os novos residenciais, que estão sendo entregues pela atual gestão de governo.

A regularização fundiária traz diversos benefícios para as famílias, como maior valor do imóvel na região, segurança jurídica, facilidade na comercialização e acesso a financiamento bancário. Antes da regularização, os residenciais precisam passar pelo processo de adaptação para receber o Habite-se.

Após a conclusão do Residencial Gilberto Mestrinho com 372 unidades habitacionais, o atendimento seguirá para outros conjuntos do antigo Prosamim, como o Mestre Chico 1 e 2.

Para mais informações sobre a ação de regularização com titularização no conjunto ou documentos necessários para entrega, o morador pode entrar em contato com o setor de Habitação da Suhab, Serviço Social (GESPRO), por meio dos telefones: (92) 3647-1016, (92) 99327-8359, (92) 99196-2345 e (92) 99323-9464.