Atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos

A atriz Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul da cidade, e não resistiu às complicações por conta de um câncer. Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy nasceu em 22 de fevereiro de 1940.

“A Clínica São Vicente lamenta a morte da paciente Aracy Balabanian na manhã desta segunda-feira (7) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz o comunicado do hospital.

Filha de imigrantes da Armênia, ela e os sete irmãos nasceram em solo brasileiro. E ainda criança se apaixonou pelo teatro.  Aos 15 anos se mudou para São Paulo com a família e começou a batalhar pelo sonho de ser atriz. Aracy fez sua estreia na Globo em 1972, na novela Primeiro Amor. O último trabalho da intérprete na TV foi no especial de fim de ano Globo “Juntos a Magia Acontece”, exibido em dezembro de 2019, como a personagem Dona Rosa.