Jovem prodígio do badminton amazonense, Emilly Carolinne Ferreira, de 10 anos, subiu ao pódio com uma medalha de bronze na 3ª etapa Top do BAD, realizado em Campo Grande – Mato Grosso do Sul. A atleta participou da competição com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), com passagens aéreas. O Circuito Nacional aconteceu de 20 a 24/9, no ginásio Moreninho, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
Emilly conquistou o terceiro lugar na categoria dupla feminina sub-11 ao lado de Júlia Bissoto, de Caxias do Sul-RS. A dupla está posicionada no segundo lugar do Ranking Nacional e manteve a regularidade com a terceira medalha consecutiva no certame.
A “Bailarina do Badminton Amazonense” é aluna do programa “Manaus Esportiva” e treina no Núcleo Eldorado. Trata-se da única representante da categoria sub-11 feminino não só do Amazonas, mas de toda a região Norte do país. Com o resultado, ela já tem vaga na Seleção Brasileira de Badminton para defender a Amarelinha no Sul-Americano da modalidade em dezembro.
“Desde sua criação, o Manaus Olímpica tem proporcionado o crescimento de grandes talentos, fazendo com que a nossa cidade chegue muito bem representada nos campeonatos pelo Brasil e pelo mundo. A parceria tem sido um sucesso em vários âmbitos. Ficamos muito contentes com a terceira medalha conquistada pela Emilly, de maneira consecutiva”, afirmou Alexandre Maciel, diretor-presidente da FME.
Além de representar a cidade de Manaus com o apoio da prefeitura, Emilly é atleta do Estrela do Norte, clube da zona Leste da capital amazonense. O pai da atleta e também desportista, Sonny Ferreira, compartilhou o sentimento de orgulho e tratou de agradecer todo o apoio concedido à joia do badminton nortista.
“Mais uma medalha no peito e mais um pódio. Isso é motivo de orgulho para todo o badminton amazonense, em especial à Prefeitura de Manaus e ao Estrela do Norte, por colocar no pódio nacional a cidade de Manaus, o Estado do Amazonas, a região Norte e toda a massa da zona Leste, que torce muito por nós”, concluiu Ferreira.